ALIMENTAçãO E SAúDE MENTAL EM SERGIPE.

Alimentação e Saúde Mental em Sergipe.

Alimentação e Saúde Mental em Sergipe.

Blog Article

No estado sergipano, a relação entre alimentação e saúde mental tem ganhado destaque na agenda pública de saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde mental como "um estado de bem-estar em que um indivíduo é capaz de realizar sua capacidade plena, enfrentar o stress normal da vida, trabalhar produtivamente e fruir das interações sociais". Nesse contexto, uma dieta equilibrada desempenha um papel fundamental para manter ou melhorar a saúde mental dos habitantes do estado brasileiro de Sergipe. Ter um plano de saúde empresarial em Sergipe traz grandes benefícios aos colaboradores.


Pesquisas demonstram que uma alimentação inadequada pode estar associada à depressão, ansiedade, transtornos bipolares, demência, esquizofrenia, além de outros problemas neurológicos e psiquiátricos graves. Adotar hábitos alimentares saudáveis, por outro lado, contribui não apenas com boa formação cognitiva desde criança, mas também com proteção contra possíveis declínios mentais ao longo da idade adulta. Alguns grupos populacionais estão mais vulneráveis a esses riscos, especialmente os moradores de áreas rurais e populações pobres com difícil acesso a opções nutricionais adequadas, além de idosos e mulheres gestantes. O plano de saude empresarial sergipe da Sulamérica apoia essa causa.

Diante disso, políticas públicas voltadas para educação alimentar e promoção da segurança alimentar são imperativas para garantir condições dignas de vida a todos os residentes do estado de Sergipe, o plano de saúde sulamérica introduz grandes benefícios à sociedade Sergipana.

Report this page